quinta-feira, 25 de abril de 2013

VALORIZANDO COISAS E COISIFICANDO PESSOAS


Quem já adquiriu o livro Pedagogia Transformadora, percebeu que tento promover através do mesmo uma tomada de consciência no sentido de que as pessoas voltem a ter a atenção e o valor que lhe são devidos.

Nos dias de Jesus o sistema estava focado nas instituições, e os seus líderes na manutenção dos cargos, poder, status e outros benefícios adquiridos. As pessoas eram usadas e exploradas. 

As pessoas eram tratadas de maneira impessoal. Cada indivíduo era apenas mais um número, um frequentador de cerimônias religiosas, que devia se enquadrar nas tradições litúrgicas. Chegava e saia sem ser percebido, notado, apresentado e amado.

Será que o mesmo não acontece em muitas de nossas igrejas? Nossas Escolas Dominicais não estão reproduzindo o modelo eclesial vigente? 

Visitantes, membros, congregados e alunos chegam e saem de nossos cultos e classes, e não são acolhidos como deveriam, não são tratados como mereciam, não são amados como precisariam.

Em razão disso, muitas igrejas perdem na atualidade seus membros para outras que valorizam o ser humano acima da instituição, que assim como Jesus, atraem para si gente  carente de atenção, de acolhimento, de afeto, de cuidado. Gente que quer ser tratada como gente. Gente, simplesmente e complexamente gente. Gente, unicamente e maravilhosamente gente. 

As pessoas se interessarão por instituições e organizações que valorizem pessoas. As pessoas buscarão e frequentarão igrejas e escolas dominicais que as tratem como Jesus as tratou.

LANÇAMENTO DE PEDAGOGIA TRANSFORMADORA NA AD EM ITUPEVA-SP


Com os pastores José Onório (presidente da AD em Itupeva)e Alessandro Moraes (vice-presidente)

Na última terça-feira, dia 23/04, ministramos no culto de ensino da AD em Itupeva-SP (Ministério do Belém), igreja presidida pelo pastor José Onório, onde na ocasião apresentamos o nosso novo livro Pedagogia Transformadora.

Que o Senhor continue abençoando todos os amados irmãos da AD em Itupeva.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

LANÇAMENTO DE PEDAGOGIA TRANSFORMADORA NA AD EM BARUERI-SP




Com o pastor João Marcos Godoy, superintendente da EBD da AD em Barueri-SP, nesta manhã de domingo, lançando o livro Pedagogia Transformadora. Cada professor da EBD foi presenteado pela superintendência com um exemplar da obra. A AD em Barueri-SP é liderada pelo pastor Paulo Silas.

AGENDA DE LANÇAMENTOS DE PEDAGOGIA TRANSFORMADORA (ABRIL/MAIO)

23/05 - AD ITUPEVA-SP
25/04 - AD JUNDIAÍ-SP
01/05 - AD EM VITÓRIA-ES (EBO DA CONFRADERJ)
04/05 - AD EM ABREU E LIMA-PE (CABEDALPE)
12 A 19/05 - AD EM ABREU E LIMA-PE (EBO)
21 A 23/05 - AD EM NATAL-RN (EBO)
26/05 - AD EM PONTA NEGRA (NATAL-RN)

sábado, 13 de abril de 2013

LANÇAMENTO DE PEDAGOGIA TRANSFORMADORA NO CABEDALPE


Amados, por ocasião da realização do CABEDALPE na AD em Abreu e Lima, dia 04/05, estaremos lançando o nosso mais novo livro pelaCPADPedagogia Transformadora.

Dados Técnicos

ISBN: 85-203-0423-2
Acabamento: Brochura
Formato: 13 x 18
Páginas: 64
Preço no Local: 10,00

Lhe aguardo lá, se Deus quiser!

PEDAGOGIA TRANSFORMADORA: LANÇAMENTO NA 41ª AGO DA CGADB


Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, Diretor Executivo da CPAD

Pastor Alexandre Coelho, Gerente de Publicações da CPAD


Irmão Fábio Queiroz, criador da capa de Pedagogia Transformadora

Visão panorâmica do stand da CPAD 

sábado, 6 de abril de 2013

PEDAGOGIA TRANSFORMADORA E O LÍDER CRISTÃO E O HÁBITO DE LEITURA NA 41ª AGO DA CGADB



Amados leitores, o meu mais novo lançamento pela CPAD, o livroPedagogia Transformadora, e O Líder Cristão e o Hábito de Leitura, ganhador do prêmio Areté 2012, estarão disponíveis no stand da CPAD durante a 41ª AGO da CGADB, que acontecerá no período de 08 a 12/04, em Brasília.

Até lá, se Deus quiser!